A Noroeste Garantias – Sociedade Garantidora de Crédito da Região Noroeste do Paraná – oferecerá atendimento diferenciado aos empresários de Alto Paraná. Um convênio foi firmado com a Associação Comercial e Empresarial e a prefeitura da cidade para a viabilização de um espaço na sede da entidade para que a Noroeste realize os atendimentos.
O convênio foi assinado durante o Seminário de Crédito que a Noroeste realizou naquela cidade, durante V Fimap (Feira Industrial e Moveleira de Alto Paraná) e a I Fercomart (Feira Comercial e Artesanal), realizadas este mês. O diretor executivo da Noroeste Garantias, Jean Flávio Zanchetti, apresentou a empresários presentes os serviços que a garantidora oferece e de que forma é possível acessá-los.
Na apresentação, o executivo explicou que as garantias oferecidas pela Noroeste possibilitam ao empresário a obtenção de juros menores nas operações de crédito. Enquanto as taxas de juros em financiamentos para capital de giro e investimento giram em torno de 3% ao mês no mercado, com garantia da Noroeste elas caem em média para 2%.
Os presentes também foram informados que, ao procurar a garantidora para obter um financiamento, além da redução das taxas de juros, o empresário recebe um verdadeiro diagnóstico de sua empresa: ele responde a um questionário a partir do qual será elaborado um relatório completo do seu negócio, apontando, inclusive, os pontos fracos que podem ser melhorados.
“Uma boa parte dos empresários tem dificuldade na precificação de suas mercadorias, por não conseguirem estabelecer uma relação exata entre custos e lucro. Outro problema que observamos é que 90% dos que nos procuram não têm ideia do valor do seu pró-labore, um indicativo de que não existe uma separação entre o caixa da empresa e as finanças pessoais, um erro elementar que pode custar caro para a empresa”, explica Jean Zanchetti. Quando esses e outros problemas de gestão são detectados, o empresário pode contar com consultoria do Sebrae, que é parceiro da Noroeste, para corrigi-los.
 
Nesta oportunidades foram apresentados as soluções de serviços e de crédito do BRDE, Sicoob e Sicredi, principais parceiros da Noroeste Garantias.
Rosana gerente do Sicoob Noroeste de Alto Paraná, Édipo gerente do Sicredi União de Alto Paraná, Diretor da PM Edi Ortiz, Presidente da ACIAP Alexandre Molin, Prefeito Miro e Diretor Executivo da Noroeste Garantias Jean Flávio Zanchetti

Deixe uma resposta

Fonte
Contraste