Serviços financeiros da Noroeste Garantias e do Sicoob Metropolitano ajudam a viabilizar e consolidar micro e pequenas empresas na região de Maringá
Serviços financeiros da Noroeste Garantias e do Sicoob Metropolitano ajudam a viabilizar e consolidar micro e pequenas empresas na região de Maringá

Aval da Noroeste Garantias e linha de crédito do Sicoob Metropolitano viabilizaram o sonho de empreender do casal Cardinali. A chave da estabilização das finanças da empresa foi fugir das taxas de juros absurdas, que são cobradas pelos bancos comerciais que atuam na região.

Há três anos e meio, Diego e sua esposa Camila Cardinali decidiram abrir um negócio próprio. Após uma extensa pesquisa de mercado, perceberam que em Maringá havia muitas academias, esportistas e jovens universitários que praticavam atividades físicas. Esse foi o ponto de partida para a criação da empresa “Boa forma   Moda fitness”.

Eles começaram vendendo seus produtos para estudantes, mas por conta de greves e férias das faculdades, perceberam que seria necessário focar em outros públicos. O empreendimento iniciou suas atividades com poucos muitos recursos. O casal não dispunha, inclusive, de capital de giro suficiente para tocar a empresa.

Com a queda nas vendas de roupas e de acessórios fitness devido ao período de baixa movimentação na cidade, Cardinali recorreu às instituições financeiras para resolver os problemas de fluxo de caixa da empresa. Após pesquisar a oferta de serviços financeiros na cidade, optaram por uma linha de crédito do Sicoob Metropolitano, em parceria com a Noroeste Garantias.

A empresa obteve, então, um financiamento na modalidade de capital de giro no valor de R$ 12.453 mil, com juros de 2% a.m. e prazo de pagamento de 36 meses. “Essa foi a taxa de juros mais baixa que encontramos naquele momento”, lembra Cardinali. O aval da Noroeste Garantias cobriu 70% da operação.

Visão de futuro

A injeção de recursos financeiros externos deu um novo “gás” na empresa. “Investimos na ampliação do estoque. Essa medida foi importante para atrair clientes e aumentar bastante as vendas”, destaca Cardinali.
O empresário acrescenta que esse dinheiro chegou numa hora boa porque estabilizou as finanças do empreendimento e criou as condições para seu crescimento. “A expectativa é de que a gente continue crescendo e aumente cerca de 20% no faturamento nesse ano. Como a empresa é pequena, temos margem pra crescer mais ainda”.

Com base nessa experiência bem-sucedida, Cardinali recomenda os serviços da SGC e da cooperativa de crédito para seus amigos, parceiros e clientes. “Para quem está precisando de dinheiro, essa é a melhor opção. Se você vai pegar empréstimo num banco privado, encontrará taxas absurdas. No caso do Sicoob e da Noroeste Garantias, além dos juros serem menores, o atendimento é muito bom”, recomenda.

Portal das SGC, Flávia Alves
Texto editado por Ronaldo de Moura
Matéria produzida em 30 de junho de 2016.

Deixe uma resposta

Fonte
Contraste